quinta-feira, 4 de junho de 2009

"O 'Amor' "

De entre ilusões e emoções, frígidos olhos que me miram e me aquecem. Essa és tu. Essa é quem fez a magnólia fechar de novo, tudo por teus olhos.

Cabelos escuros embutidos de estrelas desenham o teu contorno na parede rugosa, embelezando-a com a tua sombra clara. Clara, a tua sombra ecoa nos meus ouvidos como o cântico puro de um pássaro que levanta o Sol todos os dias. Gostava eu de ser esse pássaro e nunca deixar o dia morrer pois se isso acontecesse aprisionaria o teu ser na minha mente e deixaria de ser livre. Nos rochedos da praia eu vejo-te flutuando com o teu vestido ondulante de água azul; como uma sereia, a água dominas e controlas.

Intemporal sejas, ‘Amor’!


Gabriel António, nº9, 10ºE

1 comentário:

Diana Amaral disse...

O teu texto está soberbo, bem que a professora Teresa o disse na aula!

Parabéns Gabriel...