domingo, 29 de março de 2009

No mundo actual...

No mundo actual nada interessa, a não ser bens monetários. Cifrões, euros, notas, moedas, bancos, fortunas que têm o poder de manipular cabeças e mais cabeças.
Na vida só está bem quem ganha mais e não pela sua dedicação ou empenho, mas sim por fraudes e desfalques. Quando se fala em necessidade, necessidade de ter ou até mesmo de mudar, muitas são as pessoas que se afastam e se tornam insensíveis ao assunto, pois não têm a mínima preocupação pelo mundo alheio.
Diariamente somos alvo de notícias, que na sua maioria envolvem interesses, pessoas de alta sociedade que fazem e desfazem e não são devidamente punidas, pois pagam milhões pela sua liberdade.
Mas não é apenas o egoísmo que está cada vez mais presente, também da pobreza é relevante falar. É tão triste saber que existe todos os minutos uma nova criança a chorar por um simples pão! Mães e pais que dão a vida pelos filhos, que são capazes de mover mundos e fundos para que estes não passem dificuldades. Idosos maltratados, desprezados por pessoas terríveis que pensam que estes já não fazem parte desta vida.
A paz e a guerra, a pobreza e a riqueza, o preto e o branco estão cada vez mais distantes e ao mesmo tempo ligados entre si construindo assim cenários obscuros que nunca imaginámos viver.

Joana Ribeiro 11ºC nº8

Sem comentários: