quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Buba, a heroína!”

Cá entre nós, a minha heroína é a melhor de todas!

Não sei se sabem quem é, mas ela chama-se Buba. Alguns amigos meus têm esse nome para animais de estimação mas eu não! Dou esse nome a minha heroína! Até para quem não sabe, gosto de ser diferente… é aborrecido ser igual aos outros…

Os heróis, geralmente, são todos musculados, quase todos de sexo masculino. Alguns têm o poder de atravessar paredes, visão ultra-violeta, elasticidade…ahhhhhhhhhhh, mas o meu não, isso queriam vocês!!!

É uma mulher, bastante esbelta, com um grande coração, maior que o meu prédio. Tem a capacidade de ajudar todos sem discriminar (agora um parêntesis: devíamos ser todos assim, mas como o mundo anda…) Tem super inteligência e sabe detetar todas as mentiras! Quando me dizem que ela não é nada de especial ai ai ai ai, até parece que o mundo vai explodir, porque eu começo aos berros, pois ela é capaz de meter uma pessoa (mas apenas as más) no seu lugar! E ainda dizem que ela não faz nada!

Ahhh, e ela não utiliza a violência, utiliza uma arma mais forte: o cérebro!

Ela tem um vestido feito de “pedaços” de cérebro, alguns vomitam quando a vêm, mas cá eu fico nas nuvens…!

E esta é a minha heroína, diferente, mas especial. Quando estou na cama só penso nela, pois ela inspira-me e penso que um dia posso ser igual a ela…


José Pedro Oliveira Pinto, Nº18, 9ºC

Sem comentários: