segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A CAIXA DE PANDORA


A escola de Atenas
II MOSTRA DOS TRABALHOS DE FILOSOFIA
ESAG - 3 de Junho / 2011-09-11
“ Surprender-se é começar a entender” ( Ortega Y Gasset)

impressões de momento

No final do ano letivo, mais precisamente no dia 2 de junho e no âmbito da disciplina de Filososfia, a nossa professora, Lurdes Lopes propôs ao 10º I e J um projecto designado “ A caixa de Pandora”. Este consistia na leitura de capítulos de livros relacionados com temas que trabalhamos nas aulas e a sua apresentação de forma criativa. Formaram-se grupos de trabalho e as apresentações foram feitas ás turmas. No final do ano juntaram-se os trabalhos desenvolvidos pelas duas turmas e fez-se uma espécie de mini- festa para a sua apresentação à escolar e aos nossos pais e encarregados de educação. Houve vários tipos de actividades como, teatro, dança, apresentação em power point, canções, poemas, entre outros.

Quando perguntei à minha mãe o que ela achou da atividade, ela respondeu: “ Achei muito interesante, acho que enriqueci não só ao nível da Filosofia, mas também ao nível daos valores.” O meu pai concordou com a minha mãe : “ Foi uma atividade bem organizada e muito criativa. O meu irmão mais novo no final disse-me : “ Sabes, eu tinha ouvido falar desta disciplina e diziam-me que era chata, mas este projecto despertou o meu interesse e acho que vou gostar da disciplina.”

Entre nós – colegas de turma - alguns referiram “ Achei muito divertido, aprendi muito mais sobre a disciplina e convivi com colegas que ainda não conhecia”.

Pessoalmente gostei muito desta actividade e penso que deveríamos repetir porque nos ajuda a criar uma desenvoltura comportamental e um enriquecimento intelectual.


Catarina Oliveira , 11º I

Sem comentários: