quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Dar o Litro"





Na passada segunda-feira, 26 de Maio, a turma A do 9º ano, no âmbito do projecto de Formação Cívica e em parceria com o Instituto Português do Sangue realizou uma sessão de dádivas de sangue. A organização desta actividade teve a contribuição indispensável da professora Marisa Torres.
As dádivas decorreram durante todo o dia, apenas tendo existido um pequeno intervalo para almoço.
É de louvar a grande adesão que a iniciativa teve, tendo havido 81 dadores inscritos, 23 dos quais alunos (com 18 anos ou mais, condição indispensável para se ser dador).
Destes inscritos nem todos puderam realizar a colheita de sangue, já que a toma de medicamentos é, por vezes, impeditiva.
Esta foi uma actividade que cumpriu plenamente os objectivos, através de uma acção cívica empenhada e consciente.

4 comentários:

Anónimo disse...

É de louvar iniciativas como estas!!

É por jovens como estes, que temos orgulho em dizer que estudamos no liceu de gaia

: D

Anónimo disse...

Também gostava de ter podido ajudar, mas ainda nao tenho dezoito

:|

Anónimo disse...

Eu confesso que não fui mais pelo o meu medo a agulhas do que por outra coisa

Mas xiuuu nao digam a ninguem!!

Anónimo disse...

Gostei muito da ideia do perfil dedicado a Garrett.. Com os livros favoritos e assim...

Achei mesmo muito bom, assim como todo o jornal

Gostei mesmo muito! Os meus parabens aos organizadores do jornal