terça-feira, 21 de outubro de 2008

O dia em que as galinhas voarem

As galinhas não voam. Assustadoramente vemo-las esvoaçar as suas pequenas asitas de modo frenético, enquanto caminham de um lado para o outro, cacarejando sem parar. Farão elas ideia do absurdo? Faremos nós?
O desespero de pular a cerca afecta-nos a todos. Todos nós queremos empoleirar-nos de uma janela altíssima, um dia. Todos nós o desejamos! É da nossa tentativa falhada de voar que saem os corações partidos e novas experiências que nem sempre são o que nós desejamos. Mas, e as galinhas? Elas desistem? Todos os dias cacarejam como que num uivo de desespero enquanto fazemos chacota delas.
Elas nunca conseguiram voar, mas talvez um dia lhes seja possível.
E nesse dia os porcos cantarão para os anjos.

Diana Amaral 11ºB nº10

15 comentários:

Anónimo disse...

Olha diana está bonito está???
Agora não quero que me chateis mais...

Anónimo disse...

Esta muito bem escrito..

Parabens!

Anónimo disse...

Os porcos cantarao para os anjos x'DD

Anónimo disse...

Só falta a tua foto para estar perfeito ..

Anónimo disse...

amei! e é verdade, todos nós temos um carisma suicida dentro de nós, só que alguns estão mais à vista do que outros. Mas talvez seja então só a nossa enorme vontade de voar. Qualquer dia tiro isso a limpo!

Beijinho ^^

Anónimo disse...

Digamos que o título diz tudo. Com esta simp0les afirmação vê-se que se trata de uma obra literária imaginativa e de aventura. Convida o leitor a uma leitura atenta e pormenorizada de mopdo a que o penetre no enredo desta formação prosiana. Congratulo a escritora pela sua imaginação e aconselho-a a não prender a sua imaginação mas a deixá-la voar, não como uma galinha mas como um falcão... xD Viva os Galináceos!

Anónimo disse...

Apenas tenho uma coisa a dizer, ... nesse dia eu irei apanhar boleia de uma galinha para me ir sentar na primeira fila para ouvir esses anjos suinos, ... pronto, humor há parte está muito bem conseguido, muito bonito e filosófico e espero poder ler mais textos assim, que nos inspirem a todos os dias tentarmos sempre o impossivel, sempre de cabeça erguida esperando um dia alcança-lo, tentando todos os dias der melhor...

Anónimo disse...

Muito bem, Diana. Uma reflexão curiosa que nos transporta para um ambiente rural. Aquele mesmo ambiente que está cada vez mais distante das crianças que nascem e vivem na cidade. A atracção pelo abismo e a engenhosa capacidade humana de criar processos para voar veio permitir que esses seres, com essa capacidade atrofiada, também o possam fazer através de nós. Às galinhas, como até mesmo aos pinguins, só lhes falta ter a consciência de que podem de facto experimentar essa realidade.
Parabéns pelo texto.

Anónimo disse...

Parabens Diana (:

Gostei

Anónimo disse...

Vota E

nAO É??

Anónimo disse...

jA PENSAST EM ESCREVER UM LIVRO?

Anónimo disse...

Continua a escrever assim, ficamos todos à espera da proxima obra...

Anónimo disse...

Parabéns, Diana, mais uma vez. As (re)leituras do teu texto -uma obrazinha de arte - são encantatórias. Como te agradeço!...(imagino-te, já, na pele de uma autora consagrada de literatura infantil, etc..., etc...). Beijinhos.

joana.s.osorio disse...

:) O fim está fantástico " os porcos cantarão para os anjos" x)
O texto está expressivo, sucinto, claro, original, diferente, simplesmente ÚNICO... Gostei mesmo muito.
Parabéns querida*

Anónimo disse...

Guidinha , esta muito bonito.


Parabens :)