segunda-feira, 10 de maio de 2010

Diário

Vila nova de Gaia, 09 de Março de 2010 – Quantas vezes dizemos que não gostamos da nossa vida e que não era nada disto que tínhamos planeado para o futuro! Mas, afinal, ao dizê-lo, não estaremos já a desperdiçar o tempo que nos é dado para cumprir os nossos objectivos?
Recordo-me do péssimo aluno de piano que eu era há dois anos atrás e comparo-me com o que sou agora. O segredo não está apenas em nos dedicarmos muito. Se trabalharmos muito, mas mal, não evoluímos. Pelo contrário, regredimos. Se estivermos cientes do que queremos fazer e se acreditarmos em nós, certamente e com facilidade, iremos atingir o auge da nossa carreira.
Hoje consegui ‘montar’ uma peça em apenas trinta minutos. A crença em nós é o nosso ‘fermento’ ou a ‘farinha’, como queiram. Sem eles não vamos conseguir fazer o ‘bolo’ tão perfeito como imaginámos. Senti-me muito feliz pela eficácia desta técnica. Espero que ela não me falhe durante longos … e longos anos.

Pedro Borges, nº 25, 10ºI

Sem comentários: