quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dia Mundial do Cinema – Actividade pelos D’art.

No passado dia 5 de Novembro de 2010, um grupo de Área de Projecto, os D’art, organizou várias actividades na sala de exposições com vista a celebrar o Dia Mundial do Cinema.
O principal objectivo destas actividades era sensibilizar os alunos para a Sétima Arte, para a forma como esta molda o Mundo ao seu redor, porque, tal como outras artes, influencia a vida de muitas pessoas.
Para mostrar aos alunos de que é feita esta arte, apresentámos um jogo onde se podia testar a cultura cinematográfica dos que quisessem participar; havia ainda um local onde os visitantes poderiam mexer numa máquina de filmar e/ou captar imagens da exposição e outro onde se podia gravar uma curta peça ou então demonstrar uma emoção para a câmara.
Também passámos um vídeo gravado pelo grupo no teatro São João onde João Botelho, Pedro Lamares e Cláudio Silva descrevem a sua experiência no “Filme do Desassossego” e falam de como é o mundo do cinema. Este vídeo não tinha muito bom áudio devido às condicionantes da máquina com que foi filmada, do barulho que se fazia sentir na sala e da música (supostamente ambiente) que membros do grupo tocavam. Todavia, nos “tempos mortos” da exposição o vídeo era audível.
A participação da comunidade escolar nas actividades foi muito boa, tendo estado a sala cheia durante todos os intervalos e os membros do grupo atarefados.
Esta foi a primeira actividade pública do grupo, mas mais se irão realizar; por isso, apelamos à comunidade escolar para que estejam atentos e participem.
Para mais informações sobre o grupo ver: http://dartesag.blogspot.com/.

André Azevedo
Daniel Pinheiro
Liliana Ulisses
Regina Santos
Sandra Lima
12º G

1 comentário:

Anónimo disse...

Greetings from Florida! I'm bored at work so I decided to browse your blog on my iphone during lunch break. I love the info you present here and can't
wait to take a look when I get home. I'm surprised at how quick your blog loaded on my mobile .. I'm not even using
WIFI, just 3G .. Anyways, very good blog!

My web blog :: home cellulite treatment