terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CARTA

Hoje percebi que os verdadeiros amigos não crescem das árvores, e então pensei em ti…

Sabes, a única relação que eu faço entre um amigo e uma árvore diz respeito ao cultivo e ao cuidado. A verdadeira amizade começa do tamanho de uma semente e, se for bem tratada, crescerá na medida do afecto que lhe for dedicado.

Continuando com a comparação, sinto que a nossa amizade já ganhou a força de um árvore, por que a confiança e o respeito que dedicamos uma à outra é resultado de raízes bem fortes e aprofundadas nos nossos corações, e a consequência disto é que há mais flores coloridas e cheirosas a preencher ruas cinzentas e mais frutos doces na beira das estradas... digo isto porque é muito difícil andar sozinha sem ter ninguém para nos amparar como tu me fazes nos momentos mais difíceis…

Como já disse anteriormente, os amigos não crescem das árvores! Então, posso considerar-me uma pessoa cheia de sorte, porque encontrei no teu coração um Universo de bons sentimentos, dos quais eu pretendo retribuir por toda a minha vida! E agora deves estar a pensar que o “por toda a minha vida” é só uma expressão, mas não… porque nós somos inseparáveis… não te lembras de quando tu me disseste que eu era um amor e eu respondi que se eu era um amor tu eras um coração, e sem coração não havia amor??... Por isso, eu não conseguiria viver sem ti… ou se calhar até podia… mas não era a mesma coisa…! 

Beijinhos, adoro-te ♥

Rita Costa, 7ºE, nº25

Sem comentários: