segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DESPORTO ESCOLAR - 1

O desporto escolar desempenha um papel fundamental na promoção e dinamização das actividades físicas e desportivas.
A participação dos alunos nestas actividades permite desenvolver as suas capacidades, criando rotinas e hábitos saudáveis de treino, esforço, persistência e fixação de objectivos.
A escola Sec/3 Almeida Garrett valoriza o desporto escolar e tem este ano a possibilidade de oferecer aos alunos dois novos núcleos, para além dos desportos gímnicos, nomeadamente as modalidades de esgrima e BTT.
O núcleo de desportos gímnicos é já uma tradição na nossa escola, ao longo destes 12 anos tem representado a escola de uma forma excelente, obtendo vários prémios a nível regional e nacional. Dentro deste núcleo existe uma variedade de modalidades que os alunos podem praticar, nomeadamente: ginástica de grupo, ginástica acrobática, ginástica rítmica e trampolins.
As datas em que este núcleo vai competir são:
- 23 Janeiro no Colégio Gaia
- 27 Fevereiro na nossa escola
- 13 Março no Cerco do Porto
As provas decorrem ao sábado de manhã com início pelas 9h e termina por volta das 13h. Aparece e apoia a tua escola.
Os alunos interessados em integrar este projecto podem vir experimentar os nossos treinos no pavilhão de baixo às 4ª e 6ªfeiras das 18h30 às 20H30 e ao sábado das 10h às 13h, ou contactar com os professores responsáveis: Dulce Brandão, Sandra Simões e Jorge Castro.

Grupo Formação – Prof. Sandra Simões


Grupo Principal – Prof. Dulce Brandão

BTT
Se procuras aventura e contacto com a natureza vem experimentar o BTT, treinos às 4º Feira das 14h30 às 18H, ou contacta o professor responsável: Filipe Murias.



Esgrima
Se gostas mais de combates experimenta a Esgrima às 2º feiras das 8H15 às 9h45 e às 3ª e 5ª feiras das 13h30 às 15h, a professora responsável é Quitéria Barbosa.


Material enviado por: Prof. Sandra Simões

Sem comentários: