terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um momento mágico

A noite cobriu a minha alma de solidão e fez silêncio no meu coração. Quero dormir…mas o sono não chega… Fixo, então, o olhar num ponto qualquer e o meu coração sobressalta-se. Estás aqui comigo, inventado nas sombras que se transformam a cada instante. O teu rosto pintado nesta parede sorri para mim. Se os olhos te perdem por um momento, já não te encontro no mesmo sítio mas, sim, mais além. Danças à volta do meu quarto, giras no meu pensamento. Envolves-me num doce abraço e quase não sinto meu corpo. Sou essa outra sombra que te segue de parede em parede, presa na tua magia. Ouço uma melodia que não reconheço. É uma canção suave que me embala os sentidos. Vem de longe e canta bonitas palavras. Será a tua voz? Reconheço as palavras de encanto, as sílabas sussurradas. Sim, eu sei que és tu… sinto que és tu! Não sei quanto tempo fiquei assim parada, o olhar fixo nas sombras da noite, embalada pelo cair da chuva. Sonhei-te acordada, com os sentidos presos num turbilhão de emoções que me deixaram confusa e assustada, mas feliz. Foi um breve momento, perdido no tempo, entre a realidade e o sonho… Foi um instante mágico em que o coração bateu por ti e me embalou num sono profundo.

Bárbara Fonseca, 11ºD

1 comentário:

joana.s.osorio disse...

:) Parabéns Bárbara...
O texto está lindo. Nunca pensei que a menina "rebelde" tivesse inspiração para tal texto.
Mas a chuva e o amor inspiram qualquer um, espero que continues a escrever textos como estes e que nunca desistas :D