quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

«A Vida»

A vida não é nenhuma brincadeira.
Tudo o que fazemos ou não fazemos conta.
De um momento para o outro tudo pode acontecer.
Quando uma coisa má nos acontece, a única solução que vemos é desistir. Mas há sempre uma solução! A vida é injusta para todos e temos de aprender a esquecer e a continuar em frente.
A tristeza leva-nos à solidão e, muitas vezes, ao desespero. Isso não é vida para ninguém! Toda a gente merece ser feliz. Ter aqueles momentos que nunca queremos que acabem e que nunca vamos esquecer, pois, nesses momentos, fomos felizes quer tenha sido com os amigos, com a família ou até mesmo sozinhos.
Ter um sorriso na cara faz-nos esquecer todas as coisas más que nos acontecem.
Alguns dizem: “Para quê viver?! Não vale a pena!”. Tenho a certeza que toda a gente já pensou assim, já se sentiu assim, mas…não vamos desistir de tudo o que conseguimos e fizemos por uma coisa má nos ter acontecido.
A vida só acaba quando não respirarmos mais! Até lá, temos que viver o mais felizes possível. Aproveitar a vida porque quando ela estiver a acabar vamos perguntar-nos: “E se eu tivesse feito de outra maneira?” ou “Há tanta coisa que eu gostava de ter feito…”. De certeza que não queremos pensar assim quando tudo estiver a acabar.
Por isso, vive como se não houvesse o dia de amanha e sê feliz!


Cátia Pinho, 9º B

Sem comentários: