quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O sonho perfeito

Que perfeita foi aquela tarde de praia. O Sol brilhava lá no alto do céu, como um diamante gigante exposto à luz. A areia, quente e fina, envolvia-me os pés ao caminhar. A água cristalina, de tom esmeralda, reflectia o céu. Aquele lugar era uma verdadeira dádiva da Natureza.
Mas onde estavam as pessoas? Seria possível que num dia tão belo, a praia estivesse deserta? Na realidade estava.
O calor apertava e aquela água cristalina era um tesouro. Então fui até à água e mergulhei… Uma imensa calma invadiu-me por completo.
Nadei para uma gruta lá perto, entrei e sentei-me numa pedra. Aquele lugar era escuro e frio, tão escuro e frio que se tornava medonho, o oposto da praia. Então voltei para aquele lugar perfeito, donde não devia ter saído.
Quando cheguei, o Sol punha-se, por isso fiquei ali a contemplar e a guardar aquele momento magnífico e sereno. Aquele momento transmitia tudo o que há de bom… Deitei-me sob a areia a olhar o céu, de tons laranja e rosa, fechei os olhos e pensei: “Mas que paraíso”.
Passado algum tempo abri os olhos, aquele lugar tinha desaparecido. Afinal não passara de um sonho que agora só me restava guardar. Nunca vou esquecer aquele lugar perfeito, só meu, que espero poder voltar a visitar.

Susana Monteiro, 9ºF, Nº24

Sem comentários: